-
navio
-
Cabines

Uma terra ainda selvagem
Alaska com suas paisagens extraordinárias é um destino perfeito para todos os amantes da natureza. O quadragésimo nono estado dos Estados Unidos também é o maior. Localizado no noroeste do Canadá, Alaska faz fronteira com o Oceano Ártico, ao norte e o Oceano Pacífico, ao sul. Neste estado, o mais setentrional do país é caracterizado por sua baixa densidade populacional e seu clima polar. Alaska é coberta pela tundra e imensas florestas. 7 parques nacionais são encontrados no território, com uma flora e fauna caraterística dos países frios. O país tem centenas de lagos, vulcões e montanhas. O pico mais alto é o Monte Denali, que culmina a 6190 metros de altitude. Originalmente habitada pela população de Denbigh, desde 3000 anos até 1000 anos antes de J. C, Alaska hospedado diferentes tribos. Muito mais tarde, a população se misturou com os caçadores russos que estabeleceram em 1784 vários postos de comércio. Essa herança russa ainda é visível em algumas cidades, com as igrejas ortodoxas. Pois, comerciantes e missionários americanos, chegaram. Em 1867 e finalmente o Alasca foi comprado da Rússia pelos Estados Unidos. No final do século XIX, ouro foi descoberto nessa terra e atraiu muitos aventureiros, antes o novo desenvolvimento do comércio da pesca, conservas e exploração de petróleo. A população hoje é diversificada, com uma maioria de branco, bem como ameríndios, metis ou asiático.
Portos típicos
A costa do Alasca, extensa e íngreme é acessível por grandes navios apenas em portos determinados. Na verdade, muitas ilhas e geleiras dificultam a navegação. No entanto, as particularidades são impressionantes com os fiordes e muitas espécies animais, desde baleias até pinguins. Frequentemente, durante uma expedição no interior, pode encontrar alces, renas, raposas ou felizmente raramente ursos e lobos. A capital do Alasca é Juneau, acessível por mar através da passagem interior. Esta cidade tradicional e moderna é ideal para passear. Ao mesmo tempo, pode fazer compras, visitar as galerias, museus, ou fazer caminhadas no maior floresta do estado. Você pode admirar as deslumbrantes geleiras de caiaque e seguir o caminho do ouro que existia há mais de 100 anos. No sul do Alasca é o porto de Ketchikan; Esta antiga cidade vale a pena visitar para conhecer a atmosfera típica, com suas casas coloridas sobre palafitas e os vários totens tribais. As atividades giram em torno da natureza, entre uma expedição na floresta ou a pesca de salmão. Localizado a sudeste da península do Alasca, Anchorage é a maior cidade e um porto turístico. O clima é leve comparativamente ao resto do estado.
A vida cultural é importante, com uma orquestra sinfônica e vários museus, como o Anchorage Museum of History e o Alaska Native Heritage Center. Apesar de sua infraestrutura significativa, a natureza fica o ponto forte, com muitas áreas verdes e animais que vivem perto da cidade. Outro porto popular, Skagway oferece uma experiência única, em descobrir uma pequena cidade parecida com um decoro de faroeste americano e assim ter o sentimento de participar de uma filmagem. Durante sua viagem, você pode visitar algumas das ilhas do estado. O arquipélago das Aleutas, que forma um meio-círculo, tem 300 ilhas vulcânicas e se estende por centenas de quilômetros.
Uma viagem com sabor de aventura
O clima polar da Alaska precisa de equipamento especifico para enfrentar o frio, mas a beleza das geleiras incríveis e paisagens nevadas compensam. Para a sua viagem, é melhor escolher o inicio da primavera quando o solo descongela e se formam muitos lagos, ou durante o curto verão. Os melhores meses para cruzeiro estão entre maio e setembro, para driblar o inverno polar com temperaturas de - 30 ° C. Se você quiser encontrar um clima ameno, é melhor escolher a cidade de Anchorage com a sua localização ao sul do estado e seu clima sub-ártico, temperaturas médias de 15 a 25 ° C no verão. Também o porto de Haynes é ideal porque tem o sol mais forte do sul. Você pode ver as montanhas nevadas e uma paisagem natural selvagem em um clima agradável. Como em vários lugares do Alasca, o artesanato é rico, principalmente com objetos tradicionais dos povos esquimós e índios. Você pode comprar esculturas de marfim, totens de madeira e tecidos de malha à mão a partir da lã boi. Na cidade tem vários bares criando uma atmosfera amigável, enquanto os restaurantes servem uma comida saudável e energética antes iniciar sua próxima expedição na natureza selvagem.