Cruzeiro à América do Sul para descobrir uma terra de contrastes e exuberância
América do Sul: terra histórica no meio das paisagens deslumbrantes
América do Sul é um continente gigante. Ocupando 12% da superfície terrestre do planeta com a sua 17.815.000 km², a América Latina tem uma faixa costeira cerca de 26.000 km. Seu cruzeiro na América do Sul levá-lo para as águas quentes do Mar do Caribe, ao norte, você vai encontrar o Oceano Pacífico, na parte oeste do continente e no leste, navegar sobre o oceano Atlântico. Espreguiçar nas praias do seu sonho no Caribe, aproveitar a comunhão com a natureza exuberante da Amazona, caminhar através das paisagens montanhosas dos Andes para as aldeias de pescadores, desfrutar passeios incomuns nos fiordes e geleiras da Patagônia... Sobre tudo, um cruzeiro América do Sul promete uma sucessão de momentos inesquecíveis.
Encostado no coração dessas paisagens, vestígios do passado contam eloquentemente a história da América do Sul. No meio de uma floresta de 300 hectares, o sítio arqueológico de Chichen Itza no Iucatão localizada no México revela os segredos da civilização maia, cujo reinado começou por volta de 320. No Peru, o sítio arqueológico, famoso Machu Picchu, do século XV, traça a história da civilização Inca. A descoberta do "Novo Mundo" pelo Christobal Columbo, em 1492, marcou o início da colonização espanhola cuja história agora está gravada nas paredes dos monumentos coloniais. A cidade antiga de Quito, fundada em 1534, capital do Equador, encarna a beleza destes vestígios coloniais e fica uma das cidades coloniais mais lindas do continente e também tem sido classificada ao Património Mundial pela UNESCO.
Cruzeiros na América do Sul: uma viagem itinerante para descobrir as maravilhas do continente
No Norte, absorver a força vibrante dos grandes países, como a Venezuela ou o Brasil. Sob o sol da primavera quase todo o ano, desfrutar dos prazeres do mar nas praias urbanas entre os quais estão as lendárias Copacabana e Ipanema na terra do Samba. As praias de Acapulco, no México, os de Cidade do Panamá ou nas praias de Cartagena na Colômbia também lhe prometem horas agradáveis para relaxar. As fronteiras da África do Sul, Cabo Horn até o coração de um deserto perdido nas montanhas ainda picos cobertos de neve. No Chile, em Tierra del Fuego, situado na Cordilheira Darwin, o Glaciar Aguila convida você a contemplação. Aproveite esta passagem para descobrir a cidade de Ushuaia. De Norte a Sul, América do Sul é terra de paradoxos e de contrastes.
Durante esta expedição na América Latina, descubra o charme idílico das ilhas Galápagos ao largo do Equador. Aproveite também a mudança radical das paisagens oferecido pelas Ilhas Falkland durante uma parada neste arquipélago localizado próximo da Península Antártica. Na fronteira entre Brasil e Argentina, o continente oferece uma visão maravilhosa de sua beleza tropical com as Cataratas de Foz de Iguaçu, são 275 cachoeiras de uma altura de 90 metros, enrolada no coração da natureza exuberante. A Garganta do diabo, que se estende a 700 metros, continua a ser o mais impressionante dessas cachoeiras. No Peru e na Bolívia, desfrutar de um passeio ao Lago Titicaca, o maior do continente. Seu cruzeiro também irá levá-lo no Uruguai, chamado de Suíça da América do Sul. Descubra os monumentos neoclássicos da capital Montevidéu e aproveitar o sol na praia Chic de Punta del Este.
Buenos Aires a capital da Argentina também é uma das famosas cidades da América do Sul. Especialmente conhecido, o bairro artístico e colorido da Boca, também você vai descobrir a Plaza de Mayo em torno do qual se concentrar os principais monumentos e aquela foi chamada o Paris da América Latina.
América do Sul: um convite para viajar o ano todo
Na América do Sul, o clima varia consideravelmente de um país para outro e até mesmo de uma região para outra dentro do mesmo país. Na Argentina, por exemplo, o período entre dezembro e abril continua a ser a época ideal para descobrir o país nas melhores condições. É o momento para aproveitar o sol, a temperatura agradável com pouca chuva. No Brasil, as regiões costeiras são quente o ano todo, mas para descobrir as maravilhas da Amazônia, escolhe os meses de junho a outubro, . Durante este período, você poderá desfrutar de um bom equilíbrio entre o sol e umidade, favorável à natureza. Em Ushuaia, mesmo no verão, não se esqueça de levar roupas quentes na expectativa de uma queda de temperatura. O clima da "Terra de Fogo" é bastante versátil, mas isso faz parte do charme deste país do fim do mundo.