-
navio
-
Cabines

Canárias em poucas palavras
As Ilhas Canárias são um arquipélago de sete grandes ilhas e ilhotas de multidões localizadas no meio do Mediterrâneo. Muitos acreditam que o nome se refere às aves Canárias amarelas, mas isto esta errado. Este nome vem de "insulae canariae", que significa a ilha para os cães. Quando os primeiros exploradores chegaram ao arquipélago, eles foram surpreendidos ao ver os grandes cães que já estavam na ilha. Eles decidiram honrá-los, dando o nome a esta terra. Mas não se assusta, durante o seu passeio, não vai aparecer uma horda cão. Este arquipélago que se estende ao longo de quase 7400 km² é um dos principais destinos para quem ama de natação e descansar. Todos os anos, são mais de 10 milhões de viajantes, além de dois milhões de habitantes das Ilhas Canárias, assim não faltará ninguém durante os seus passeios. As ilhas das Ilhas Canárias são de origem vulcânica. Isso se reflete nas paisagens lunares, as praias de areia preta, fumarolas e cones vulcânicos.
Os principais destinos das Ilhas Canárias
Cada ilha que compõe o arquipélago das Canárias tem a sua própria identidade, que é a promessa de ser encantado por cada momento. Em Tenerife, a maior ilha do arquipélago, deixe-se perder na paisagem bizarra feita de uma sucessão de crateras vermelho, marrom ou amarelo, formações rochosas com formas incomuns, ao redor do vulcão El Teide. Se você tem uma alma aventureira, desfrutar desta parada em Tenerife para subir de teleférico no El Teide, o pico mais alto da Espanha. A história lhe interessa? Passeie pelo bairro histórico de Laguna, em Tenerife, que foi o modelo para outras cidades coloniais da América. Com suas ruas de paralelepípedos, cafés e bares de estilo colonial, Puerto de la Cruz, no norte de Tenerife, é uma caminhada agradável a pé. La casa de Cólon, que traça a passagem de Cristóvão Colombo e do Museu Cueva Pintada de que abriga uma coleção relacionada com a história das Canárias, são passos essenciais para os fãs da cultura e da história. Se você quer aproveitar mais tempo na ilha, desfrutar de uma caminhada para os parques nacionais da ilha, tanto no parque natural de Anagra, quanto o de Teno.
Fuerteventura, conhecida por suas águas claras e rasas são o lar de muitos lugares onde você pode mergulhar em superfície. Os alpinistas apreciarão esta paragem de cruzeiro nas ilhas Canárias para subir a montanha sagrada de Tindaya que se eleva a 400 metros. Se o seu itinerário nas Ilhas Canárias incluiu uma parada em Lanzarote, aproveitar o tempo gasto em terra para admirar o legado que o pintor e escultor Cesar Manrique deixou na ilha. Antes de deixar a ilha, não perca o espetáculo natural único oferecido pelas Grutas de Los Verdes e desfrutar de um momento para descansar nas praias de areia preta da ilha. La Gomera é uma das ilhas das Canárias menos conhecidos. Alguns cruzeiros estão incluindo esta ilha para que você possa desfrutar de um momento de paz e tranquilidade, longe da agitação da multidão turística. Uma caminhada através do Valle Gran Rey e uma degustação do melhor da gastronomia das Canárias, em um dos restaurantes de San Sebastian estão previstas para esta parada. Gran Canaria, a terceira maior ilha do arquipélago é uma parada imperdível no seu cruzeiro para as Canárias. A arquitetura em tom pastel Em Agüimes, uma aldeia bonita do século XV, é um dos pontos fortes do seu passeio. Experimenta também uma refeição gourmet em um restaurante na gruta de Barranco de Guayadeque, uma ravina espetacular. Se você tiver tempo, caminhar entre as cavernas de Artenara ou admirar as pinturas rupestres em exposição no Museu Arqueológico e Parque Cueva Pintada.
A época ideal para um cruzeiro para as ilhas Canárias
As Canárias desfrutar de um clima ameno durante todo o ano, mas se você quiser tirar o máximo dos melhores pontos turísticos, planejar o seu cruzeiro entre março e maio e entre setembro e novembro. Nesta época tem muito menos turista e as temperaturas são mais amenas. Ao longo do ano tem vários festivais nas Ilhas Canárias e assim permite otimizar sua viajem. Se você não quer perder o festival de música das Canárias ou o grande carnaval que faz com que a reputação do destino, é melhor programar a sua viagem em janeiro, fevereiro e março. Se você deseja participar do Orgulho Gay ou festival internacional de cinema, planejar o seu cruzeiro entre abril e maio.