Um cruzeiro no sul da Europa
Mediterrâneo refere-se ao Mar Mediterrâneo, um mar intercontinental, quase fechado, que faz fronteira com as costas da Ásia, Norte da África e na Europa, a partir do Estreito de Gibraltar até à entrada de oceano Atlântico. O Mediterrâneo, ou mais especificamente a bacia do Mediterrâneo, refere-se à área localizada ao redor do Mar Mediterrâneo. Esta região inclui os países do sul da Europa, como França, Croácia, Espanha, Itália, Grécia, Portugal, Chipre e Malta, bem como a Albânia e Turquia. Ele também se estende do Magrebe, ou seja, Marrocos, Argélia, Tunísia, Egito e Líbia. Ele também inclui a Síria, Israel e Líbano. Todos esses países compartilham uma forte riqueza cultural, definida por uma herança antiga ou medieval importante que mudou o curso da história. Verdadeiro berço da civilização ocidental, a região do Mediterrâneo participou da ascensão das principais culturas antigas, como o Egito antigo em África, os gregos e romanos na Europa e os persas no Oriente Médio. Graças à sua localização na junção de três continentes, esta área é um grande centro comercial desde os tempos antigos. Atualmente, se o comércio ainda é importante, o turismo está começando a ultrapassá-la. Todos os anos, turistas ansiosos para vir desfrutar ao longo da costa do Mediterrâneo para relaxar ao sol e mergulhar em praias de areia fina, mas também visitar cidades antigas como Roma e Atenas. Um cruzeiro pelo Mediterrâneo leva você através dos 22 países do Mediterrâneo, e oferece paradas em ilhas com paisagens surpreendentes que são muito difícil alcançar pela maioria dos turistas.
Descobrir cidades antigas
A região do Mediterrâneo é o lar da diversidade das paisagens, provavelmente, do mundo. Praias imaculadas com vista para as ruínas antigas no leste, e os países mais coloridos, cheios de sabores inigualáveis na sua parte ocidental, o Mediterrâneo é sinônimo de descoberta e maravilha, portanto fica muito difícil escolher o seu destino. Um cruzeiro no Mediterrâneo oferece-lhe a oportunidade de ver vários aspectos da região em uma única viagem. A história lhe interessa? Um cruzeiro pelo Mediterrâneo leva você para Atenas e seu famoso Partenon, ou Roma e Coliseu. Você também vai visitar as ilhas gregas, onde a vida é pontuada por mitologia grega. O famoso vulcão de Santorini e suas casas brancas e janelas azuis, Mykonos e os famosos moinhos de vento são parte paragens. Um cruzeiro para descobrir o passado glorioso do Mediterrâneo também exige uma parada em Veneza e seus canais múltiplos. De Gôndola ou a pé, um passeio por esta cidade é sempre magico. Atravessando a Ponte dos Suspiros, passear na Praça de São Marcos para ver a Basílica de São Marcos numa multidão que não parece perturbar os pássaros, ou visitar o Palácio dos Doges, é todas as atividades para fazer em Veneza. Quer descansar ao sol? Então, por que não escolher um itinerário do cruzeiro Mediterrâneo que passa por Ajaccio, Córsega, onde você pode relaxar em praias de areia branca na sombra dos pinheiros. Aproveite a sua estadia na cidade para seguir os passos de Napoleão Bonaparte. A casa onde o imperador nasceu está aberta ao público. A costa espanhola também faz parte de itinerários de cruzeiros no Mediterrâneo. Divertida e alegre, Barcelona apropriadamente chamada cidade de Gaudi, assim, de repente, você se deparar com as obras do artista, incluindo a famosa Sagrada Família, que apesar de inacabado, continua a ser uma obra-prima. Málaga, cidade natal de Picasso, é o charme e o delicia da Andaluzia, onde o Oriente e o Ocidente é uma mistura impressionante.
Alguns itinerários de cruzeiros no Mediterrâneo saem para o Adriático, para você descobrir Dubrovnik, na Croácia. Esta cidade medieval surpreendentemente bem-preservada é um Património Mundial da UNESCO desde os anos 70. Desfrute a sua paragem para se perder no labirinto da cidade antiga, com vista para o porto e para uma fortaleza antiga.
A promessa de um cruzeiro ensolarado
No Mediterrâneo, o sol está sempre raiando. A sua conveniência, você pode programar o seu cruzeiro no verão, primavera ou até mesmo no outono. O verão é a alta temporada e as companhias marítimas estão fretando mais navios para o Mediterrâneo, mas você também pode planejar o seu cruzeiro na primavera para desfrutar as vistas, fora da multidão turística. As temperaturas são muito mais leves nesta temporada. Assim, viajar fora de temporada também lhe permite um melhor acesso aos lugares turísticos, que são sempre muito cheio de turistas na alta temporada.