Parada em Bangkok: Passeios e pontos de interesse
Geografia - localização e atrações
Tailândia é uma paragem imperdível quando você faz um cruzeiro marítimo no Sudeste Asiático. Esta pausa no país tailandês é uma boa oportunidade para descobrir, durante uma viagem, a capital, Bangkok. A cidade está espalhada por cerca de 7.762 quilômetros quadrados, tornando-se uma das maiores cidades do planeta. Conhecida como a Veneza da Ásia, Bangkok é dividida em duas partes pelo Chao Praya. A margem esquerda que abriga as principais atracções turísticas, e a margem direita, que é principalmente tradicional. O clima da cidade é caracterizada por duas estações, a estação chuvosa, de maio a outubro e a estação seca de novembro a abril.
Além disso, Bangkok é conhecida por sua agitada vida noturna, incluindo bares e enxofre distrito de Patpong. A cidade também é famosa por seus mercados flutuantes e barracas generosas.
Cultura e Gastronomia
Em termos de cultura, a cidade construiu sua ópera em 2001, em que muitas obras líricas foram apresentadas. Entre essas performances, a ópera sediou a flauta mágica de Mozart, ou o Rheingold de Wagner. Em outro campo cultural, a cinematografia, a capital tailandesa hospeda o Festival anual World Film de Bangkok (outubro-novembro) e o Festival Internacional de Cinema de Bangkok (janeiro-fevereiro).
A gastronomia é uma arte glorificada e cozinha tailandesa não é exceção à regra. A comida tailandesa básica se acompanha de arroz. Além disso, o arroz é frito e vem com vários pratos tais como peixe, carne, camarão, etc. Você pode experimentar o Khaophat, que é arroz frito com frango, caranguejo ou camarão em acompanhamento. Aproveite o Tom kha, uma sopa picante com leite de coco e galanga (semelhante ao gengibre) com frango ou camarão. Tambem o noodles, com o Kuai tiophatsiu, macarrão frito com molho chinês, ovos, legumes e carne.
Lugares para visitar e atividades no local
Moderno e surpreendente, Bangkok está cheio de lugares para descobrir. Em Rattanakosin Island, no centro da cidade, abriga o Wat Pho, um dos maiores templos na cidade. Ela oferece uma enorme estátua de ouro de Buda um elemento alongado (45 metros de comprimento e 15 de altura). Coloque popular entre os turistas, Wat PhraKaeo é um lugar sagrado para tailandês, que é a casa do Buda de Esmeralda, símbolo religioso da dinastia Chakri. E do Museu Nacional de Bangkok, que preserva as artes culturais da Tailândia.
No entanto, a descoberta de Bangkok também está cheia de atividades. Abandone o táxi convencional para tomar o mítico tuktuk. Aconselhamos negociar a tarifa antes do embarque. Outra forma barata de descobrir a capital tailandesa é embarcar em um barco no rio Chao Praya. E o mercado de Chatuchak, onde se descobre quase tudo, até mesmo animais exóticos (insetos, répteis, etc.).
Itinerário ideal para descobrir a cidade em 4 horas
Em uma viagem de cruzeiro marítimo é uma passagem necessária, onde pode descobrir a cidade de Bangkok rapidamente. Conseqüentemente, você se concentrar em áreas-chave. Começa pela Kaosan Road, o bairro em que são agrupados os principais templos da cidade (o Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun e Wat PhraKaeo). O PakKlongTalad mercado de flores (ao sul de Wat Pho e acessível por barco no Chao Praya) e o mercado de Chatuchak são lugares muito cortejados por turistas.
Para se deslocar entre as diferentes localizações, o tuktuk é uma forma de transporte atípica. Caso contrário, o táxi, autocarro e metro também estão presentes na cidade tailandesa.
Para aqueles que adoram viajar de barco nao perca o passeio de barco no Chao Praya que é uma maneira rápida para explorar a cidade.